10.9.12

I'm back! Part1

Eu voltei... mais londrino do que nunca!
(...no detalhe, interior inglês da casa do Alê!)

Quem pensou que o blog acabou, está muito enganado. Precisei deste tempo para voltar com força total. Agosto aqui na Europa é o mês das férias. Dei um tempo no calor escaldante de Milano e fui para Londres dar uma 'arejada'. A viagem só confirmou o que eu já desconfiava: eu amo Londres! Sim. Se tivesse que deixar Milano por outra cidade na Europa, seria Londres com certeza, até porque me sinto muito confortável me comunicando em inglês. Cosmopolita, elegante, eclética, louca... Arrisco a dizer que é a Nova York européia... Sem contar que eu simplesmente AMO a arquitetura clássica inglesa! Aquelas casas de 'filme', janelas com caixilhos brancos, portas super elegantes... E tem que ter um certo controle quando o assunto é Design. Cada loja! Se você não tiver controle, faz um estrago na sua vida com um simples cartão de crédito.

London, you are just
my type!

 Foto do Big Ben de tirar o fôlego... Este cartão futuramente se transformará em um quadro! Por último, o Byron, restaurante em Chalk Farm com interiores Vintage. Detalhe para a cerveja Novaiorquina (...geladíssima!).

Design. Design. Design.

Não resisti a essa caneca! Tive que comprar! Não é demais?
Uma luminária na frente e um 'A' de Arquiteto atrás! :)

The Real City.

Nesta viagem me asfastei do eixo turístico e mergulhei de cabeça nos bairros residenciais. Babei em frente de cada porta! Casas cinematográficas, detalhes arquitetônicos incríveis. Adoro o clássico estilo inglês: discreto e elegante.

...Londres tem
COR!

...só não enxerga quem não quer! Todo mundo diz que Londres, São Paulo e Milão são cidades cinzas... Bobagem! Olhem atentamente ao redor...

Londres também tem: Praia!
 Chalk Farm Beach!

Praia artificial montada no meio da selva de pedras! 
Com direito a areia, coqueiros e cervejinha gelada...

Tranquilidade e agito nos parques...
London Summer 2012!

No alto, meus pés, na tranquilidade do Regent's Park em uma manhã fria.
Na sequência, o Hyde Park lotado em um sábado de muito sol.

Magic London...
Símbolos,  paisagens, momentos...

London Eye e os clássicos ônibus vermelhos... símbolos londrinos! Inspiração: bucólica paisagem do Regent's Park. Mapa vintage do metrô de Nova York nas minhas mãos e futuramente na minha parede! Amor eterno... Tower Bridge+Jogos Olímpicos+Foster: ícones na paisagem urbana.

Hum... Água na boca!
Ô delícia...

Ok, tenho que admitir que a pizza italiana é a melhor e mais famosa do mundo. Mas pizza americana, fofinha, gordurosa e acompanhada de uma boa cerveja tem lá o seu valor! :) Comeria uma agora...

London Interiors!

Acho que esta imagem resume bem o bom gosto inglês...
Imaginem os restaurantes mais legais do mundo: estão lá.

Ah se meu dinheiro desse...

Poltronas vintage maravilhosas no porão da GN Furniture.
Um paraíso! Bom gosto extremo... Adorei aquela bergère ali do meio!
Confiram o site da loja aqui! Babem...

Arte. Arte. Arte. Arte.

Serpentine Gallery no alto + Mondrian no Tate Modern.
Alguns dos museus mais importantes do mundo estão lá!
Ver Mondrian ou Picasso, assim casualmente, é um privilégio.

Design. Design. Design.

Eu amo tipografia: guardanapo em tecido cru com a fonte criada para a comunicação visual do metrô de Londres. Na sequência, desenho da pistola 007 (...pessoa para adorar guardar um pedaço de papel!).

Achado...
Achado...

Entro em um brechó com mil coisas interessantes e bato o olho nesse globo... Globo vintage, década de 70, produção italiana (...tinha que ser!), de Firenze. Preço: 15 pounds. Agora, embrulha, sai do meu caminho que é meu!! 
E ainda vira uma luminária.

Thank you very much.
Grazie Mille. Muito obrigado!

 Fechando este post com esta foto que fizemos no Studio Zaha Hadid.
 Agradecimento especial ao Alê, grande amigo que mora em Londres!
Grazie Mille per tutto... Estamos juntos sempre!

Abraço a todos que passam por aqui!
E vamos falar sobre design e Itália agora...

Próximo post:
 ...la bella Toscana!

(+fonte fotos | arquivo pessoal)

5 comentários:

  1. Muito bom, deu pra matar um pouco a saudade de Londres com esse post. As fotos ficaram muito boas!

    ResponderExcluir
  2. adoroooo seu blog!!!

    ResponderExcluir
  3. EStava acompanhando sua viagem pelo facebbok, mas nada como ter você narrando sempre com tanto bom humor!!! Confesso que não tenho como deixar de sempre imaginar como vai ser sua bagagem quando voltar ao Brasil...rsssssss. Faça como eu quando voltei do Pará: manda tudo pelos correios como encomenda simples (se é que pode em encomendas internacionais) e seja o que Deus quiser!!!
    Grande abraço!!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  4. Felipe,
    você está parecendo um nobre inglês na primeira foto.
    Lindas fotos, texto delicioso, como sempre, benvenuto alla blogosfera
    Beijos
    Tereza

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...