19.5.13

Estou de volta!

Spring! Flores clicadas na Via Montenapoleone.
Spring? O céu de primavera em Milano.

Blog abandonado, eu sei. E sei como isso é chato quando seguimos um blog. Você digita o endereço e quando vê a mesma imagem de 1 mês atrás, dá um desânimo! Acontece isso quando visito o blog da Anna. Vocês conhecem este blog > Door16? Não que ela abandona o blog - nunca! Mas sempre fico no aguardo de novidades... Acompanho o blog da Anna há anos, e acho que nunca entrei em contato com ela. Adoro o jeito que ela escreve, as fotos, as referências, as reformas que ela faz e todo o cuidado que ela tem com aquele espaço. Os temas me interessam muito. Visitem!

Comecei o post com flores... 
Vamos falar da primavera (...chuvosa!)?

...Finaly Spring?!
Fotos feitas no início de Abril.


E esse aí é parte do nosso time aqui no no studio em Milão.

Eu estou no primeiro plano, de sobretudo preto (...resquícios do inverno!). No sentido horário, Martina, Stefano, Michela, Lucia, Francesca e Lilia. Todos italianos, exceto a Lilia, que é russa. Faltam muitos arquitetos nesta foto, mas viram como todos ficam muito mais felizes com a chegada do sol e da primavera?

...my spring moments!
Em raros momentos de sol: ar livre!


Ok, olhando essas fotos, vocês devem achar que minha vida em Milano é puro 'glamour'... Não! Tenho trabalhado demais. Quando digo 'demais' incluam também os fins de semana - por isso o abandono do blog. Mas acho que sou uma pessoa que sabe aproveitar bem meus raros momentos de ócio. Vou para o parque, faço picnic, caminho pelas ruas da cidade sem rumo para fotografar... E desses momentos surgem imagens fantásticas, momentos meus - inesquecíveis.

...e eu não saio de casa sem a minha bolsa da American Apparel!
Na sequência, a vitrine da Prada num clima de 'picnic' - não acham?

O Duomo 'rosa' com o pôr do sol numa tarde de primavera e um
pedaço do Rio de Janeiro em Milão... Saudades de 'casa', sabiam?

Flores nas varandas dos prédios em Milano e também na minha mesa de casa.
Garimpei este vaso na loja de um chinês na nossa rua... Olhem o resultado!

Parece um filme, não? Cenas de primavera!
Pessoas felizes nas ruas... O astral da cidade muda.

Salone 2013!
...como foi bom!


Então, em fevereiro no Brasil temos carnaval. Na Itália, em Milão, em abril, temos Salone del Mobile! A cidade fica lotada de gente interessante. Festas em todas as partes! Adoro esse clima 'salone'. Agora vocês vão me perguntar... Cadê as fotos? Faço este blog há 3 anos e durante os últimos 2 salones que 'vivi' nunca fiz uma cobertura completa do evento. Acho chato fotografar e comentar o que 2000 sites de design já publicaram. Deixo esse trabalho chato para eles! Adoro ler tudo depois. Eu prefiro me concentrar nos detalhes, nas histórias, nas pessoas. Foi um salone diferente. Foi um salone para bater papo e fazer contatos. Foi um salone para conhecer pessoas novas - 'trocar' de uma maneira geral. Adorei a experiência!


Tempo rever grandes amigos que só consigo ver nesta época do ano. É o caso da Marisa Manfredini. Trabalhamos juntos na exposição Rio+Design em 2011 e 2012. Foram muitos momentos agradáveis. Almoços, cervejinhas na mureta de navigli, pizzas... Só coisa boa! Estive presente na Rio+Design deste ano clicando o making of e produzindo artigos para o Eye4Design. 

No alto, Claudia, minha grande parceira de 'cervejinhas na mureta' em Navigli.
Na esquerda, o luxo do 'caffè del binario' na Via Tortona + Marisa Manfredini.
As cestas do California Bakery + Silvia Rappini lendo a sua 'Interni'.
Modelo desfilando por Navigli e a passarela que dá acesso à via Tortona > vazia!

Acima, um registro do belo sapato da Silvia Rappini na Via Tortona.
Na sequência o lindíssimo lustre de Murano no Caffè del Binario.

Visita de amigos que deixaram Milano, como a Mia, da Croacia.
E no salone conhecemos o Max, alemão, um novo amigo em Milano.

Making of 2013:
Rio+Design!

Fragmentos da montagem da Mostra Rio+Design, como sempre um sucesso.
Tive a honra de trabalhar com eles nas últimas 2 edições aqui em Milano.
Por conta dos trabalhos no studio fiquei apenas de visitante neste ano.

Via Tortona!
Fuori Salone 2013.


Esta foto resume um pouco o clima que foi o salone deste ano:
Muito bate papo, cerveja gelada, friozinho, novos amigos...
Na foto, os talentosos designers brasileiros da Zerezes!

Falando neles... 
Confiram os belíssimos óculos que eles produzem.


Gostaram? Não deixem de visitar o site!

Prada + Design.
Um espaço feito de madeira e luz!


Quando moda e design se encontram na Itália... Saiam da frente!
Estive na Fondazione Prada, visitando a mostra de móveis criado pelo OMA
 para a Knoll, cenário do desfile da última coleção masculina da marca.
Mas confesso que o espaço me chamou muito mais a atenção... Fan-tás-tico!

Kartell Museum!
Finalmente visitei a história da Kartell.


Foi um salone para conhecer um lugar que há muito tempo povoava um canto do meu cérebro: Museu Kartell. A história da Kartell está conectada com a história do século XX na Itália, com a história do famoso 'made in Italy' e com a revolução estética dos interiores italianos. Se passarem por Milano, não deixem de visitar o museu. Além de peças históricas do design italiano, o lugar conta ainda com um outlet (...chega a dar uma acelerada no coração!) com preços bem em conta. Vale a pena o investimento!


Adoro esta última foto: uma típica rua de Milão, nos anos 50, repleta de objetos
 plásticos produzidos pela Kartell. Esses objetos vintages são os meus preferidos!
...E na penúltima foto, Carla Cotrim, amiga carioca arquiteta visitando Milano.

Visão do Paraíso:
Ótimas oportunidades no outlet Kartell.

Tem que saber garimpar: alguns objetos estavam com ótimo preço
como este vaso em plástico por apenas 50 euros! Deu vontade de comprar...


E o tom de laranja desse vaso da Kartell me fez lembrar
do Spritz que tomei dia desses no Bar Basso...

Visitas!
...sempre bem-vindas!

Primeiro chegou a Carol (...Niggah!), minha amiga de universidade no Rio.
Nos conhecemos em 2002 e desde então não separamos mais...

...E depois de 1 ano e 2 meses sem ver ninguém da minha família, chegou a
hora da aguardada visita do meu irmão mais novo, Pedro! No foto, nós no terraço
da Corso Como 10 e no detalhe, nós 2 em 1989. Ele continua loiro, e eu
moreno (...com alguns muitos fios de cabelos brancos!).

Momentos!
Muitos bons momentos.

Almoço de primavera no nosso terraço em Milano!
Menu: clássica pasta ao pomodoro e basilico + salada e vinho, claro!

Gosto de receber bem as pessoas. E a chuva ajudou: almoço ao ar livre!
Não vou enganar vocês não: estava ótimo! Que saudades...

Milano Cool Shops!


Rodamos a cidade inteira visitando as lojas mais legais.
Uma pausa na Corso Como 10 foi obrigatória.


...e depois de tanto andar, vamos fazer o 
que se tem de melhor nesta Itália:
...Mangiare!


À esquerda, a mesa que preparei para receber o Pedro e a Carol (...que chegavam de Veneza!). Água na boca? Estava tudo delicioso. Na direita, fragmento de uma loja na Corso Como. Adorei a mistura de tecidos, de padronagens, as bolsas de palha...


...eu falei que foi um salone para fazer contatos, certo?
Deixo aqui um fragmento do novo projeto que estou envolvido.
Quando 4 cariocas resolvem se juntar em Milão... Boa coisa vem por aí!
Já já conto esta novidade para todos vocês!

Acho que depois desse post gigantesco vocês vão me perdoar e
entender porque não escrevi aqui ultimamente... Em frente!

Um grande abraço!
(+ fonte fotos | arquivo pessoal)

5 comentários:

  1. Oi, Felipe,

    Tanta coisa legal no seu blog! Design e Milão são temas irresistíveis para mim, então devo voltar aqui mais vezes, rsrs.

    Beijoca e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Ola Felipe
    Saudades,saudades,saudades....rs
    Eu n sei aonde começar a comentar,post
    maraivlhoso.Amo ver Milão através dos seus olhos.
    Sim,a nossa primavera esta no clima outonal.
    Estou de cá suspirando com seus clics por ai.
    Ah..;este lustre,lindo demais.O vaso da mesa e um luxo,as flores da sua mesa pivoine já plantei estou feliz que elas já estão brotando.Voçe sempre charmoso,a varanda esta show,olha as plantinhas no vaso,que lindo como eu.Hoje trabalhei bastante no jardim e amo senti o cheiro das lavandas.Que o sol volte rápido por ai para iluminar seus dias e sua alma.Lindo dias para voçe,gros bisous

    ResponderExcluir
  3. Oi, Felipe
    A vida milanesa tem sido tão dinâmica, que tenho certeza que não vai demorar para voce postar as boas novas de Comunicaziones Cariocas. Te desejo muita boa sorte. beijos
    Nelma

    ResponderExcluir
  4. Felipe, que delícia de post!!! Fico aqui vivendo seus dias maravilhosos em Milão através de você, afinal trabalhar muito é maravilhoso, eu adoro!! (E se fosse em Milão então... ô maravilha!!!). Ando com um projeto de (daqui a um ou dois anos) passar um ano trabalhando fora do Brasil, não sei ao certo onde, mas seria maravilhoso se fosse com arquitetura, claro. Sei que você pode me dar dicas, pois é algo que demanda planejamento...
    Grande abraço!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir
  5. Bem vindo Filipe. Todos passamos algum tempo fora do blog. Mas voce voltou animado. Adorei as fotos e suas experiencias. Achei maravilhoso o Largo Rio de Janeiro em Milão. Será que tem algo que lembra nossa terrinha? Ainda vou la conhecer um dia. Um grande abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...